Menu acessível interno:
fim do menu principal

Transparência Pública

As empresas que fazem contratos com entes governamentais estão sujeitas a punições caso venham a agir de forma irregular durante a vigência do contrato. Com o objetivo de evitar que empresas punidas por um determinado órgão ocultem essa informação para contratar com outro órgão público, a Controladoria-Geral da União criou o Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (Ceis): http://www.portaldatransparencia.gov.br/ceis/

Ao reunir, em um único espaço, a relação de empresas que sofreram sanções pelos órgãos e entidades da Administração Pública das esferas federal, estadual e municipal, o Ceis serve de fonte de referência para os órgãos da Administração Pública de todos os entes da federação no tocante aos seus processos de compras, servindo, ainda, como ferramenta de transparência para a sociedade em geral.

O Ceis oferece a visualização do total de empresas suspensas, impedidas ou inidôneas, dispondo também de consulta por nomes ou por tipo de sanção. O Cadastro possibilita a visualização das seguintes informações: CNPJ (número no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); nome da empresa (razão social ou nome de fantasia); datas de início e término da sanção; órgão sancionador; e fonte da informação. Consulte e confira.

 

Transparência Pública
Todos os direitos reservados © 2008 - CGU